Tudo sobre... Chen do EXO!

Hwayoung
14

Olá!!!

Dessa vez nós trouxemos curiosidades sobre o Chen, o encarregado em cantar as notas mais altas nas músicas do EXO! É o membro que tem uma personalidade incrivelmente sarcástica, bem-humorada e brincalhona. Vamos conferir as curiosidades que selecionamos especialmente para mostrar aqui pra vocês?

Ah! E não se esqueçam que a partir de agora, estamos em contagem regressiva para o K-Quiz do EXO ser postado (faltam apenas mais um membro!!!)! Ansiosos? kkkkkkkkkk


CHEN

- Em um programa da rádio Chen mencionou que ele e seus pais já tiveram conflitos antes por causa de sua decisão de se tornar um cantor.
- Baekhyun e Chen foram os últimos membros a se juntarem ao grupo. Eles foram os trainees que debutaram mais rapidamente na história da SM, de acordo com uma entrevista para uma revista.
- Chen foi oficialmente revelado no teaser 19.
- Jongdae é próximo de KyuHyun do Super Junior.




- Na era MAMA, muitos pensaram que Chen era chinês.
- Em muitas entrevistas Chen respondeu que ele foi o único que escolheu estar no EXO-M em todas as vezes em que perguntaram o por quê dele promover na China.
- Para Chen, a letra chinesa que deixou a impressão mais profunda nele foi "You are my first love" de Lucky.

- A música favorita do album XOXO, tanto do Chen como do D.O é My Lady.
- Chen: Se existem anjos na terra... EXO: De novo não... Chen: Então se existem diabos na terra. Baekhyun: Sou eu.
- Se não fosse um cantor, Chen gostaria de ser treinador vocal.
- Chen sobre ter sido uns dos últimos do grupo a virar trainee: "Eu achei que as pessoas não seriam amigáveis e não me receberiam bem, mas sou muito grato porque os membros não foram assim."
- Quando perguntado o que a existência dos EXO-L significava, Chen respondeu: "Eles são como minha vitamina que me dão forças".
- Para melhorar seu humor quando está cansado, Chen diz que ouve música.
- O penteado favorito de Chen é seu cabelo com cachos.
- Chen confessou que já pesquisou seu nome na internet, mas só para assistir a vídeos de suas performances no palco.
- Enquanto Chen falava o quanto era grato aos membros por eles não serem hostis, D.O pede pra ele comprar comida para mostrar a gratidão.
- A música favorita de Chen do mini-album MAMA é "Machine".


- Chen estudou mandarim quando ele estava no Ensino Médio.
- Chen não gosta ostras.
- Chen não usa perfume.
- Chen não gosta que toquem em seus ouvidos, ele acha estranho.
- Chen disse que é viciado em carboidratos.

- Chen tem mania de falar “Não seja assim”.
- Chen disse que quando lê livros, sente-se sonolento.
- Chanyeol, Chen, D.O e Suho sabem fazer beatbox.
- Por ter a memória não muito boa, Chen costuma anotar seus compromissos.
- Se Chen tivesse a chance de escolher seu nome de palco, ele disse que seriam as iniciais JD.
- Entre o amor e a amizade, Chen escolheria o amor, porque "o amor não espera por você, mas a amizade faz".
- Chen é tão magro que de acordo com o estilista ele ficaria bem com roupas femininas. Chen acrescentou ainda que às vezes o tamanho pequeno é grande pra ele.
- Recentemente, Chen doou 150.000 Dólares Taiwaneses (R$18.218) para famílias carentes.


- De acordo com Chen, D.O é uma pessoa justa.
- Chen divide o dormitório com Lay.
- Xiumin adora abraçar Chen por trás.
- Kyungsoo disse que Chen tem olhos de camelo.
- Chen gosta de bater, e suas vítimas favoritas era Tao ou Chanyeol.
- Se fosse lançar um álbum solo algum dia, Chen disse que faria uma colaboração com Kai.
- Uma vez Chen e Xiumin dividiram um casaco, ficando os dois juntos abraçados.
- Baekhyun e Chen foram confundidos com um casal em uma foto na Disneyland.
- Chen sentou no colo do Suho durante a performance de "Unfair" no Music Bank.
- Durante um show do The Lost Planet, Chen puxou Xiumin e tentou beijá-lo.
- De acordo com Chen, Xiumin passa muito tempo no banheiro.
- Kyungsoo, Chanyeol, Chen e Lay já fizeram cosplay de The Beatles.
- Segundo Suho, Chen fica mal humorado facilmente.

- Suho diz que Jongdae é muito doce, que seria um ótimo namorado.
- Em 2014, Xiumin postou uma foto em seu instagram onde segurava a mão de Chen.
- Sehun diz que Jongdae é realmente um romântico.
- Baekhyun presenteou Chen com uma foto sua escrito "Eu sou bonito? Eu sou seu agora".


- Amber do f(x) é próxima aos membros do EXO. Em muitas fancams pode-se notar que ela é especialmente próxima a Chen e D.O. Chen já admitiu em um programa da rádio que é próximo a Amber.
- Se Chen é o Chensing Machine, então Chanyeol é o Yeolsing Machine. Ambos os apelidos refletem suas habilidades de dança. 
- D.O se sente mais confortável cantando com Chen do que com Baekhyun porque o tom de sua voz é mais parecida com a de Baekhyun. 
- Chanyeol tem os ombros mais largos do EXO com 72,9 cm. Logo em seguida vem Chen e Lay com 71,5 cm.
- Baekhyun e Chen se conhecem desde antes de se juntarem ao EXO porque eles foram pra mesma audição da SM.
- "Quem você acha que é o membro mais adorável?" Chen: Sehunnie. (...) Sehun parece adorável quando joga ou está confuso.
- Chen se encaixa com cada pessoa, se ele tá com o Xiumin é quieto igual ele, mas se tá com o Baek e o Chanyeol vira um capetinha.
- Xiumin sobre Chen: Ele é muito amigável. E ele tem muito senso em várias áreas. Ele é como um irmão mais novo pra mim.
- Chen: Você acharia Suho perfeito, mas está faltando uns 2% pra ele ser perfeito. Ele é um perfeccionista fofo.
- Suho prometeu a Chen que, se EXO ganhasse 1° lugar, ele iria chorar. Chen pediu aos fãs para não se esquecerem de registrarem o momento.
- Suho: "Quando ouço as notas altas de Chen, um arrepio percorre todo o meu corpo. Chen, você é o melhor, eu te amo".
- Chen já perguntou para Xiumin se podia ir à casa dele conhecer sua irmã, mas ele respondeu muito sério que não.
 A irmã do Xiumin tem uma paixonite pelo Chen.
- Chen chama Xiumin de “Rei dos Detalhes”, pois sua fissura por limpeza chega quase ao ponto de um TOC.


- Em um fanmeeting da promoção Aima Mix, havia uma bicicleta, Xiumin sentou no banco da frente e Chen atrás abraçando Xiumin.
- D.O tentou fazer flexão com Chen em suas costas, mas ele acaba caindo e Chen continua sentado em cima de D.O batendo nele.
- D.O estava tentando ser sexy tomando iogurte em seguida Chen tenta ser sexy, mas D.O fala "Como isso é sexy? Você parece um pervertido"
- Uma atitude famosa de Jongdae é que sempre que um membro está chorando, Chen está sempre ao lado dele.
- De acordo com Suho, Chanyeol em um programa de rádio, Chen e Baekhyun foram os primeiros no EXO a terem seu primeiro beijo, mas os dois negaram.
- Baekhyun, Chen e D.O são os Gyeonggi do EXO. Baekhyun é o Príncipe de Bucheon, Chen é o soberano de Shiheung e D.O é o filho de Ilsan.
- Chen disse que se ele dividisse a cama com algum membro do EXO, dividiria com Sehun, porque eles nunca foram companheiros de quarto. Enquanto que, se há alguém que ele não quer compartilhar a cama com alguém, esse seria o Baekhyun.

- No 'EXO's Hello! Greetings in Japan', Baekhyun se confundiu com a pergunta sobre qual seria seu tipo ideal e acabou respondendo "Chen". Ele pensou que tivessem perguntado quem deveria ser o próximo a responder às perguntas.
- De acordo com Suho, os fãs chamam Sehun, Chanyeol e ele como pessoas que causam desastres naturais por causa dos seus poderes (conceito).
- Baekhyun, Chanyeol e Chen são chamados de Beagle Line porque eles sempre são energéticos e brincam na maior parte do tempo.
- Na rádio, Chen escolheu Lay como o membro que ele namoraria caso fosse uma garota.



- Q: Você teve alguma experiência que ampliou seus horizontes? Quando isso aconteceu? "Em torno do período do debut, depois de entrar na empresa? No começo, eu tinha a mente muito fechada. Quando eu comecei a me envolver com música, eu pensava que o campo da música estava limitado a cantar apenas, então meus pensamentos e minhas perspectivas eram limitados. Mas depois de entrar na empresa e experienciar o período logo após o debut, eu vi muitas coisas, experienciei muitos gêneros de música, e pude conhecer pessoas com perspectivas diferentes da minha."
- Q: Quando você sente que você é mais “você mesmo”, mais próximo do seu “eu natural”? "Verdade seja dita, eu realmente acho que é quando eu estou cantando (risos) ou quando eu estou com a minha família – é nesses momentos que eu sou mais “eu mesmo”. Depois do debut, eu tive muitas atividades (de promoção), mas eu sinto que eu sou mais natural quando estou cantando no palco. Além disso, quando eu estou com a minha família. Quando estou com eles, eu posso realmente mostrar quem Kim Jongdae é como pessoa; e quando eu estou cantando, posso me mostrar melhor como cantor, CHEN."
- Q: Se você tivesse um irmão gêmeo ou um clone/alguém idêntico a voce, como você queria que ele fosse? "Eu gostaria que ele fosse uma pessoa modelo, alguém que seguisse as regras. Eu amo ser livre e despreocupado, mas eu gostaria que meu clone fosse alguém que vive de acordo com as regras; eu acho que seria muito interessante! Eu também gostaria que ele fosse puro e honesto. Como eu não sou do tipo que segue regras, quando eu conhecesse ele, eu poderia convencê-lo a fazer as coisas do meu jeito e dizer a ele: “Você não deveria viver assim!”, e poderia ensinar ele a ser “mau”/danadinho."
- Q: Qual é a coisa mais valiosa que não pode ser vista? "Confiança. A confiança entre as pessoas.
- Q: Qual é o seu maior medo? "Eu não tenho nenhum medo. Ao invés de ter preocupações, de ficar se preparando para o pior, de ter medo, que tal nós vivermos cada dia ao máximo? Isso traria um futuro melhor para cada um."


- Q: Quando o silêncio é mais poderoso? "Quando você está tendo uma conversa sincera com alguém, é nesses momentos que o silêncio é mais importante.Ficar em silêncio e ouvir o que o outro tem a dizer primeiro é o mais importante. Quando a outra pessoa está se sentindo incomodada com algo ou quando há diferenças entre você e ela, você pode expressar seus pensamentos e perspectivas, mas quando o outro for falar, você deve ouvir em silêncio."
- Q: Se houvesse algo nesse mundo que não pudesse ser mudado, o que você gostaria que rose? "Hm… Eu gostaria de ser fisicalmente saudável, meio como um imortal. Eu não sou alguém que é especialmente preocupado com a saúde, e talvez seja por isso (que eu penso dessa forma) – eu realmente quero ser saudável. É claro que eu sei que nada é permanente nesse mundo, e mudanças ocorrem a todo momento – envelhecer -, mas eu gostaria de ser eternamente saudável. Não é que eu não queira envelhecer; seria estranho se todo mundo à minha volta envelhecesse e eu fosse o único que não. Pelos filme, sempre que eu vejo esses cenários, se acontecesse dessa maneira, a vida seria muito solitária. As minhas palavras provavelmente estão cheias de contradições… Mas não éque eu não queira envelhecer, eu só quero minha saúde."
- Q: Se EXO fosse comparado a um filme, qual tipo seria? Qual tipo (de filme) sua vida pertence? "EXO poderia ser comparado à um filme de jovens em seus vinte anos. Todos os membros cheios de energia, e há acontecimentos constantes que faz um deles muito feliz. Eles riem juntos, brincam (de luta), e há também tempos de dificuldades, bem igual a filmar esses filmes que capturam estes momentos da juventude. E para a minha vida, errr, minha vida no passado poderia ser um documentário normal. Antes de eu entrar na musica, minha vida era muito seca. Depois que entrei nessa profissão, minha personalidade tomou muitas mudanças, é como se ela tivesse se transformado de um documentário para um filme jovial de idol."
- Q: Há algum trecho (de música) que você gosta? "Eu gosto de letras simples e honestas. Na música “Lucky One”, tem uma parte “no mesmo momento OH, no momento em que nos tornamos um, eu sou o sortudo” – Eu acho que essa parte é muito boa. Ela fala de ser sortudo naquele momento, “nosso encontro foi decido pelo destino”, comparado com esse tipo de letra, isso expressa ela (a letra) da melhor forma."


- Q: Qual é um horário e lugar que você gosta em um dia? "Eu gosto da meia-noite. De 23:59:59 e um segundo se passa para o próximo dia, eu acho que esse segundo que se passa é bastante significativo. Ele pode não estar se movendo, tudo pode não ter mudado, mas quando ele dá meia-noite, há uma mudança sutil e o mundo muda para um novo dia. Similarmente, ficar um ano mais velho é fascinante também. Não há um lugar em particular que eu goste, como eu digo isso, eu não gosto se um lugar particularmente, mas eu gosto de um local que tenha um sentimento espaçoso. Eu gosto de um lugar que é calmo, vintage ainda mais; não um lugar da moda e “rígido”. A característica de um lugar vintage faz sentir mais confortável/à vontade."
- Q: Tem alguma coisa que você tem uma curiosidade inacabável? "Eu acho que é cantar. Ah, eu deveria dizer que é música. Eu não gosto somente de cantar, mas eu também gosto propriamente de música. Eu espero experimentar outros gêneros de música: eu quero desafiar outros campos/aspectos da música."
- Q: Quando você sente que todo o tempo de um dia é muito pouco? "Eu sinto que o dia é muito curto quando eu acordo de uma soneca. Ainda, quando estou muito ocupado, o dia parece bastante longo."
- Q: Quando em um breve espaço de tempo você sente que o céu é o mais bonito? "Limpos céus azuis, sem nuvens. Ele parece ser brilhante e limpo, me faz sentir revigorado."
- Q: O que é mais valioso entre todas as coisas tangíveis? "Minha familia. Para mim, minha familia são as pessoas mais preciosas/valiosas. Com meus pais que me criaram ate hoje os sentimentos de pertencimento e intimidade são diferentes do que sinto com EXO."
- Q: Qual é a bússola da sua vida? "Relativamente a outras coisas/pessoas, eu acredito mais em mim mesmo. Eu tomo total responsabilidade pelas minhas decisões e como eu não quero ter nenhum arrependimento depois de fazê-las, eu vou ser muito prudente enquanto as faço e juntaria opiniões ou perspectivas de outras pessoas. Por fim, a decisão/julgamento final jaz comigo, então eu sinto que sou o compasso da minha vida."



- Q: Como você se descreveria? "Alguém que quanto mais você vê, mais confortável ele te faz sentir; uma pessoa que faz os outros se sentirem à vontade. Eu gosto de relacionamentos confortáveis. Ao invés de me ater a formalidades ou prestar atenção cuidadosa a regras de convívio social, eu penso que eu sempre quero conhecer/interagir com as pessoas de igual para igual, ‘pessoa para pessoa’."
- Q: Algo no que você está interessado recentemente? "Para ser sincero, recentemente eu tenho me interessado muito por música de novo, porque eu tive uma sensação renovada de que eu ainda sou inexperiente (em relação à música). Para superar isso, eu tenho ouvido músicas de vários gêneros. Mas entre essas, eu recentemente gosto do Justin Bieber."
- Q: Alguém com quem você quer se encontrar agora? "Minha família. Não para fazer nada especial. Seria bom só fazer uma refeição juntos. Eu quero comer o arroz frito de Kimchi da minha mãe."
- Q: A música do EXO que você cantaria para a pessoa que você gosta? "“Don’t Go”. A parte ‘Nal annae hae jwoh’ (me guie) realmente toca o meu coração."
- Q: Um emoticon ou sticker que você gosta? "Quando eu dou autógrafos, tem um retrato que eu faço de mim mesmo. Aquele é o meu mascote. É uma representação de mim, então por favor tenham certeza de dar uma olhada."
- Q: O perfume que você gosta? "Quando nós estamos fazendo shows no exterior, eu acendo velas perfumadas de lavanda no lugar onde estou ficando."
- Q: Algo que você use como um amuleto de boa sorte? "O anel no meu dedo anelar da mão direita. Porque a minha mãe pessoalmente mandou fazê-lo para mim e eu o recebi quando me tornei um adulto com a mensagem ‘fique saudável’. Eu tomo cuidado para que ele não fique loge de mim (não caia)."
- Q: Seu herói? "Xiumin hyung e Suho hyung. Se um membro estiver com problemas, sem falta, eles vão fazer o possível para ajudá-lo a resolver. Por nós termos eles, eles são os heróis em quem nós realmente confiamos. Xiumin hyung é o Superman e Suho hyung é o Batman – eu devo explicar assim? De qualquer forma, diferente do filme ‘Batman VS Superman’, os dois tem uma relação muito boa (risos)"


- Altura: 1,73m

- Signo: Virgem
- Poder: Controla os relâmpagos e raios- Chen em hanja significa "estrela da manhã".
- A cor favorita de Chen é rosa.

- Personalidade: Brilhante e positivo.
- Habilidades: Cantar (notas altas) e tocar piano.- Chen não gosta de comer tofu fermentado chinês.
- Ele realmente gosta de clutch bags.
- O apelido de Chen é "Chen Afetuoso" por sua personalidade carinhosa.
- Algumas fãs nomearam Jongdae de "laranjinha" por causa do seu stage name ser semelhante a "chéng" que em chinês significa laranja.
- Chen tem o apelido de 'funky funky Chen' porque ele tem um senso único de ritmo.




- A garota ideal de Chen é aquela que tomará conta dele.
- Eu gosto de garotas que tenham olhos bonitos.
- Q: Que tipo de garota você gosta? "Do tipo que fica linda quando sorri."
- Q: Você se acha alguém romântico? "Eu não acho que eu seja alguém romântico, minha personalidade não é bem assim... Não sou tão bom em cuidar das pessoas."
- Q: Que tipo de requerimento você tem em mente para seu futuro par? Com quantos anos pretende se casar? "Eu espero que minha esposa saiba cozinhar. "
- Para Chen a faixa etária para um namoro é dentro de 5 anos (a mais ou a menos que a dele).
- Se tivesse que se confessar: "Em um parque de diversões, eu pretendo sair para comprar bebidas e de repente aparecem os membros da banda fazendo um desfile pra dar-lhe uma surpresa. Depois disso eu iria perguntar-lhe: Você quer se casar comigo?"

- No Beatles Code, Chen admitiu que teve sua primeira namorada durante o 6º ano e teve seu primeiro beijo com ela.
- O estilo favorito do Chen em uma garota: "Eu me sinto atraído por um estilo mais “rústico”/casual. Eu gosto de blusas de tricô brancas. Eu sinto que elas representam a inocência das mulheres. Quanto a saias, eu gosto das de cintura alta. Elas [dão um ar] jovial, então é fofo. Quanto a sapatos, eu gosto de tênis mais do que de saltos porque eles são mais “rústicos”/casuais."
Fonte: chenunionbrasil, fatos exo, exokm brasilunchartedwatersbyjmam


Até a próxima!!!

Postar um comentário

14Comentários
  1. Aiinn, tão fofinhooo <3333

    ResponderExcluir
  2. Eu to vomitando arco íris com essas curiosidades dele
    Eu sabia que ele é perfeito , mas eu não imaginava que era tanto assim!! Eu já era apaixonada por esse guri, agora fica ate difícil explicar o tamanho do sentimento por ele kkk q fofoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente!
      Eu gostei muito de saber mais sobre ele!
      Não me arrependo de ter passado horas junto da Hikari pesquisando cada fato... e os gifs também... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Excluir
  3. O estilo de mulher para o chen eu diria que e meio cafona huehuehheh e totalmente o oposto de mim xD (infelizmente ><)
    Awwn e como não amar ele<33
    Jongdae is life!!
    Amo esse jeitinho bobo e simples dele (me conquista sz) e aquele sorriso e aquela voz<3<3 não preciso nem falar
    Meu utt lindooo!!!
    Saranghae Jongdae Oppa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Eu diria que o tipo ideal dele é complexo...
      Não entendo quando eles dizem "Do tipo que fica linda quando sorri."... Assim fica difícil... kkkkk
      Verdade!!!! Ele é muito amor e realmente tem uma carinha de inocente! Muito fofo esse menino! :3

      Excluir
  4. Ele é meu bias !! Melhor vocalista do Kpop ... Vou adimitir uma coisa eu achava que ele era chines kkk ASerio que ele é coreano?? Exo-L Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk
      Eu também achava quando não conhecia bem o grupo!
      Foi uma revelação e tanto pra mim também! lkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkk Não tem como não amar, ne? <3

      Excluir
  5. oi, jongdae
    te amo

    Por que não tem tudo sobre o daesung?
    pq sempre ignoram meu bias?
    ele também é um membro do big bang

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a Stefany falou, tem sim...
      Você pode acessar por esses links abaixo:
      http://cafeteria-nerd.blogspot.com.br/2016/08/tudo-sobre-daesung-do-bigbang-parte-1.html
      http://cafeteria-nerd.blogspot.com.br/2016/08/tudo-sobre-daesung-do-bigbang-parte-2.html
      :)

      Excluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top